ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

Zeu, condenado pela morte de Tim Lopes, vai para prisão domiciliar

O traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, cumprirá prisão domiciliar após ter cumprido 13 anos e sete meses dos 23 anos a que foi condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes. Zeu foi liberado do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó, na Zona Oeste, na última quinta-feira (4/7). A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro foi responsável pela expedição do alvará de soltura.

Como parte da prisão domiciliar, Elizeu tem um prazo de cinco dias para comparecer à Central de Monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para receber uma tornozeleira eletrônica. Entre os envolvidos no assassinato de Tim Lopes, o traficante Zeu era o único que ainda cumpria pena em regime fechado.

Envolvidos além de Zeu

Durante esses anos, dois dos envolvidos haviam morrido: Elias Maluco, o mandante da morte do jornalista, encontrado morto em uma cela no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2020, e Xuxa, morto durante uma troca de tiros com agentes do Bope em 2013. Os outros quatro envolvidos já estavam em liberdade.

Confira a reportagem completa em O São Gonçalo, parceiro do Metrópoles.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com