NotíciasPolítica

Violência na “Cidade Maravilhosa”: Criminosos incendeiam ônibus na Avenida Brasil em ato de represália

Um ônibus foi incendiado e motoristas foram apedrejados na manhã desta segunda-feira (17) na Avenida Brasil, na altura de Realengo, Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Militar, a ação seria uma represália a uma operação realizada pela PM na comunidade do Batan no domingo (16), que resultou na morte de três suspeitos.

O crime aconteceu por volta das 7h30, quando criminosos bloquearam a pista e incendiaram um ônibus da linha 770 (Campo Grande x Coelho Neto). Motoristas que passavam pelo local também foram alvos de pedras.

Equipes do 14° BPM (Bangu) e do Batalhão Especial de Rondas e Controle de Multidões foram mobilizadas para restabelecer a ordem na via. Por volta das 12h, a pista foi liberada e o policiamento foi intensificado na região.

Publicidade

A Rio Ônibus reportou que este é o oitavo ônibus incendiado somente em 2024 e, nos últimos 12 meses, já foram registrados 32 casos de ônibus queimados na cidade.

Em comunicado oficial, a concessionária manifestou repúdio a mais um episódio de violência e reiterou a urgência de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro.

Na semana passada, outro ônibus foi alvo de incêndio criminoso na Avenida Brasil, próximo à Fiocruz, após uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade. Os criminosos também bloquearam a Linha Vermelha e a Linha Amarela em decorrência dos eventos.

A população e autoridades locais seguem em alerta diante dos frequentes episódios de violência que impactam o transporte público e a segurança nas principais vias da cidade.