NotíciasRio de Janeiro

Violência na Bahia provocou 40 mortes só no mês de setembro

O estado da Bahia enfrenta uma onda de violência com registro de mortes em confrontos entre a polícia e facções criminosas. O maior número de casos é registrado em bairros da periferia de Salvador. 

Só no mês de setembro foram contabilizadas 46 mortes em confrontos. Entre as vítimas, 46 são suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio e apontados como integrantes de facções criminosas. 

A Bahia tem um histórico de insegurança elevada. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, referentes ao ano de 2022, destacam que o estado liderou o ranking de mortes violentas intencionais no país. Foram 6.659 assassinatos. 

No sábado (23), cinco pessoas morreram durante uma ação da polícia contra o tráfico de drogas na cidade de Crisópolis. Em nota divulgada pela imprensa, a Polícia afirmou que a operação foi deflagrada para averiguar uma denúncia de que homens armados estariam comercializando drogas. 

Os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Os cinco suspeitos baleados foram levados para hospital, mas não resistiram aos ferimentos. 

*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com