CovidNotícias

Vídeo: venezuelanos derrubam estátua do ditador Hugo Chávez

Na tarde desta segunda-feira, 29, manifestantes da cidade de Coro, localizada no Estado de Fálcon, na Venezuela, derrubaram uma estátua do ex-ditador Hugo Chávez, que faleceu em 2013. O país tem vivenciado uma série de protestos desde que foi anunciada a “reeleição” do atual ditador Nicolás Maduro.

Nas redes sociais, circulam vídeos virais que capturam o instante em que um grupo de manifestantes, rodeados por outros indivíduos, derrubam a estátua em tributo ao socialista.

Na tarde de segunda-feira, o ditador Nicolás Maduro foi proclamado presidente reeleito do país pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). De acordo com o órgão, o chavista conquistou pouco mais de 5 milhões de votos, superando os 4,4 milhões de votos de Edmundo González, opositor.

Gostaria de saudar especialmente o corpo diplomático do país, embaixadores, encarregados de negócios e o povo”, disse o ditador. “Temos de respeitar os resultados das eleições.”

Maduro, desconfiado do resultado das eleições, defendeu o sistema eleitoral do país, que ele descreveu como tendo um “altíssimo nível de segurança”. “Houve 16 auditorias. Digam-me: em quais países há tanta auditoria?”, questionou.

Conforme o CNE, Maduro ganhou com 51,2% dos votos. Já o ex-diplomata Edmundo González obteve 44%. As informações são da Revista Oeste.