NotíciasPolítica

Video: Porta de avião bimotor se abre durante voo no trajeto entre o Recife e Maceió

Ocupantes de um avião bimotor Cessna 402B, que decolou do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, no Recife, com destino a Maceió, passaram por um susto durante o trajeto, quando a porta da aeronave abriu em pleno voo. Mesmo com a situação de emergência, ninguém se feriu.

A situação aconteceu na terça-feira (11), e as imagens circularam nas redes sociais nesta quinta-feira (13). No vídeo é possível ver o momento em que um passageiro segurava a metade inferior da porta do avião por um cabo, enquanto a metade superior estava completamente aberta.

Também é possível ver que algumas peças ficaram danificadas e outras se soltaram no ar. Pelo que se observa no uniforme do passageiro que segura a porta, havia, no voo, funcionários da empresa pernambucana Preserve Vigilância de Valores, que atua no transporte de malotes bancários.

Publicidade

A empresa de táxi aéreo Vem Aviation, responsável pelo voo, disse que aconteceu um problema na porta do avião, de matrícula PT-JYK, e que não houve feridos por conta da situação.

Ainda segundo a Vem Aviation, a tripulação ouviu um barulho durante o voo e percebeu que a parte superior da porta do avião se abriu. A empresa também disse que, devido à baixa altitude, o voo prosseguiu até o pouso de forma normal, “sem danos ou riscos à vida”.

A empresa, que é baseada em Salvador, lamentou os transtornos e disse que “reitera o seu compromisso no cumprimento rigoroso das normas brasileiras e requisitos vigentes e registra que deu todo apoio em solo para os tripulantes e passageiros”.

A Aena, concessionária que administra os aeroportos do Recife e de Maceió, informou que a aeronave pousou normalmente e em segurança, às 10h54, da terça (11).

“A Torre de Controle não relatou nenhuma condição de emergência. A aeronave ficou no hangar da Sotan – Sociedade de Táxi Aereo do Nordeste LTDA., onde permanece. Outras informações sobre o voo podem ser obtidos com o operador da aeronave”, disse a Aena, por nota.