NotíciasRio de Janeiro

VÍDEO: Pastor evangélico ataca imagem de Nossa Senhora Aparecida

O pastor evangélico, Sérgio Fernandes, no interior paulista, está sendo duramente criticado por atacar verbalmente uma estátua de Nossa Senhora Aparecida.

O ataque aconteceu na semana passada, depois que a estátua foi instalada na cidade de Bastos. O líder religioso disse que a santa não representa a cidade e criticou a prefeitura local por instalar a imagem. 

O pastor da igreja Vida Nova chegou a afirmar, no culto transmitido ao vivo nas redes sociais, que a imagem representava “satanás de vestido azul”. 

“Põe o que quiser, mas não vem pôr satanás fantasiado de azul na entrada da cidade”, afirmou Fernandes, durante um culto transmitido ao vivo no domingo (1º). 

“[Ela] só traz maldição para a nossa cidade. Aquilo é ponto de contato com o inferno. Ora, todo o espírito de idolatria não vai ficar aqui, eu não aceito”, disse.  

Os fiéis católicos consideram Nossa Senhora Aparecida a santa padroeira do Brasil. O Santuário de adoração, localizado do Vale do Paraíba, em São Paulo, movimenta a indústria turística da cidade (que leva o nome da padroeira) e do estado, atraindo anualmente milhões de devotos.

O ápice da visita de romeiros e peregrinos acontece em 12 de outubro, feriado nacional, e dia da padroeira.  

Na última quarta-feira (03), após a repercussão negativa provocada pela intolerância religiosa, o pastor pediu desculpas pelos “excessos” e disse que a intenção era expor o descontentamento ao uso do dinheiro público em um símbolo restrito a uma religião. 

*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com