ArtigosRio de Janeiro

Vereadores do Rio voltam a discutir armamento da Guarda Municipal

Guardas municipais atuando na orla da Zona Sul do Rio em 05 de setembro de 2021 – Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Projetos que autorizam a Guarda Municipal do Rio a usar armas de fogo voltarão à Câmara de Vereadores no final deste mês. O tema já foi e voltou do Palácio Pedro Ernesto diversas vezes desde o começo da década de 1990. Conforme informou a rádio CBN, a avaliação de líderes partidários é de que é importante, agora, colocar a pauta em discussão, nem que seja para enterrá-la de vez.

Entre as ideias dos vereadores está a possibilidade de armar apenas uma parte da Guarda: criar um grupamento específico para atuar, por exemplo, em pontos turísticos do Rio. O presidente da Câmara de Vereadores Carlo Caiado (PSD) marcou uma audiência pública sobre o tema para o dia 22 deste mês.

Antes da eleição, a Câmara fará um esforço concentrado para discutir uma série de pautas importantes para cidade: já na semana que vem, no dia 15, uma audiência pública sobre o potencial construtivo de São Januário. O Vasco quer transferir potencial construtivo de seu complexo esportivo para outras regiões da cidade, e, dessa forma, conseguir recursos para reformar o estádio – um projeto de lei será avaliado pelos vereadores.

No dia 21 a Câmara debate a possibilidade de construção de um novo autódromo no Rio, em Guaratiba. O projeto é para criar um espaço para corridas de carros e também um parque em uma área de dois milhões de metros quadrados.

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vereadores do Rio voltam a discutir armamento da Guarda Municipal


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com