ArtigosNotíciasRio de Janeiro

Vasco defende nunca ter perdido para Fortaleza em casa na história

Confronto será decisivo para a vaga na terceira fase da Copa do Brasil

São Januário e a torcida são armas para o duelo com o Fortaleza.
© Thiago Ribeiro/AGIFSão Januário e a torcida são armas para o duelo com o Fortaleza.

Nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), um espetacular confronto entre duas equipes da elite do futebol brasileiro agitam a terceira fase da Copa do Brasil.

O Vasco recebe o Fortaleza em condições de igualdade no marcador, já que ambos empataram a primeira partida, no Castelão, na capital cearense, por 0 a 0. Os cruzmaltinos, ainda sem novo técnico, apostam tudo na classificação.

Já o Fortaleza, aposta no que vem fazendo de melhor nos últimos anos: surpreender o adversário e estragar festas como visitante, para trazer a classificação do Rio de Janeiro.

Por outro lado, apesar do ambiente caótico cruzmaltino, os vascaínos tem do que se orgulhar e se apoiar para o confronto desta quarta-feira. E é a vantagem em São Januário.

Vasco nunca perdeu para o Fortaleza em São Januário

O Vasco vencerá o Fortaleza em São Januário?

O Vasco vencerá o Fortaleza em São Januário?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Nos últimos anos, nem mesmo a grande fase do Tricolor do Pici, presença fixa na elite, e com os trabalhos de Juan Pablo Vojvoda, que chegou a ser procurado pelos cariocas, fez mudar uma tendência.

O Vasco nunca perdeu para o Fortaleza na história em confrontos como mandante, entre duelos pelo Brasileirão e pela Série B, onde se enfrentaram no ano de 2009.

Ao todo, foram 9 jogos, sendo todos em São Januário, com 6 vitórias cruzmaltinas, e apenas 3 empates, sendo o último na igualdade sem gols pelo Brasileirão de 2020.

É com esse retrospecto que o time carioca vai a campo pensando na classificação, enquanto os tricolores, por sua vez, tentam fazer história com o que seria a primeira vitória na casa vascaína.

caio bitencourt

Caio Bitencourt é um jornalista que há cerca de 10 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu, especialmente o campeonato italiano. É graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Gazeta Esportiva, UOL, O Globo, ESPN (Grupo Disney), entre outros.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com