MundoNotícias

Trump acusa Kamala de “roubar” U$ 91 milhões de doações a Biden

A campanha do ex-presidente Donald Trump acionou a Comissão Federal de Eleição (CFE) nesta terça-feira (23) questionando a transferência de 91,5 milhões de dólares (R$ 516 milhões) da então candidatura do presidente Joe Biden à Casa Branca para a nova postulante do Partido Democrata, a vice-presidente Kamala Harris.

Na queixa, feita pelo advogado geral da campanha de Trump, David Warrington, os republicanos apontam que a transferência de recursos seria um “pouco mais do que uma contribuição excessiva de 91,5 milhões de dólares de um candidato presidencial para outro” e que Harris estaria tentando “perpetrar um roubo”.

– Kamala Harris está tentando perpetrar um roubo de 91,5 milhões de dólares dos fundos remanescentes da campanha de Joe Biden, uma tentativa descarada de captar dinheiro que constituiria a maior contribuição excessiva e a maior violação na história do Ato de Campanha Eleitoral Federal de 1971 – diz o pedido.

Além de Biden e Kamala, a petição tem como alvo a tesoureira da campanha democrata, Keana Spencer. A acusação é de “violação flagrante da Lei ao fazer e receber uma contribuição excessiva de quase cem milhões de dólares, e por apresentar formulários fraudulentos à Comissão alegando reutilização do comitê principal de campanha de um candidato para o uso de outro candidato”.