ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

Tiroteio no Rio deixa 9 feridos; médico e pastor estão em estado grave

Um tiroteio na Avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro, deixou nove pessoas feridas na tarde desse domingo (24/12). O confronto entre policiais militares e suspeitos aconteceu na altura do bairro Bonsucesso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ocupantes de um veículo que saía do Complexo da Maré se recusaram a parar quando foram abordados por agentes do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE). Os suspeitos teriam disparado contra os policiais, atingindo outros três carros que passavam pelo local e uma viatura.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso. Sete já tiveram alta, enquanto dois seguem internados em estado grave e foram transferidos, de acordo com a unidade de saúde.

O local passou por perícia da Polícia Civil. O policiamento na região havia sido reforçado depois de uma tentativa de assalto à deputada estadual Gisele Monteiro (PL), na mesma região onde ocorreu o tiroteio.

Vítimas

Entre as vítimas atingidas, estão o pediatra Mario Vaz, 80 anos, e o ortopedista Marilton da Silva Vaz, seu filho. Eles retornavam de uma cantata de Natal na Igreja Batista de Irajá.

Marilton é uma das vítimas que apresenta estado grave, por ter sido atingido na coluna cervical. De acordo com médicos ouvidos pelo jornal O Globo, ele corre o risco de ficar tetraplégico.

Outro ferido com quadro clínico considerado grave é um amigo da família, o pastor Fernando Rodrigues da Silva. Ele foi atingido no tórax e transferido para o Hospital Souza Aguiar, no centro.

As outras seis vítimas estavam em um ônibus e já receberam alta.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com