MundoNotícias

Tadeu Schmidt é acusado de racismo por fãs de Davi após fala no BBB24

Nesta sexta-feira (15), as redes sociais foram tomadas por uma acusação grave contra o apresentador Tadeu Schmidt, do reality show Big Brother Brasil 24 (BBB24), após uma reclamação feita por um perfil de fã do participante Davi.

A polêmica teve início quando uma internauta no Twitter questionou Tadeu sobre o motivo de ele ter elogiado apenas a participante Giovanna pela sua performance na Prova do Líder, deixando de lado o reconhecimento para Davi, que também chegou à final da mesma dinâmica.

“Por que você só elogiou a ‘pezinho’ e não elogiou o @davibritof pelas 14 bolinhas hein @tadeuschmidt não entendi me explica?”, questionou a apoiadora do participante baiano em seu perfil na plataforma.

Publicidade

Em resposta ao comentário, um perfil de apoio a Davi acusou Tadeu de racismo, citando situações anteriores envolvendo pessoas negras. Alegou que o jornalista não tratava bem o Dr. Fred Nicácio, nem a Domitila, e teria escrachado Raquele ao vivo. Também sugeriu que Tadeu elogiou Leydi apenas porque ela não teria direito a documentário, e que seu tratamento em relação a Davi sempre foi diferente.

O comentário provocou indignação entre os telespectadores do reality, que saíram em defesa de Tadeu nas redes sociais, destacando o amor pelo apresentador e criticando o fanatismo extremo manifestado pelo perfil que fez a acusação.

“Aí você pegou pesado, eu amo o Tadeu”, respondeu a autora da primeira reclamação dirigida ao comunicador da Globo. Outros usuários classificaram o fanatismo como doentio e expressaram surpresa diante da situação.