NotíciasPolítica

Tabata resiste a apelos e não deve fazer campanha para Boulos no segundo turno

Tabata Amaral (PSB) não pretende participar da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) pela Prefeitura de São Paulo, ainda que tenha anunciado voto no psolista contra Ricardo Nunes (MDB).

Dessa forma, não deve ir a eventos nem gravar vídeos para ele, mesmo que esse seja o desejo do entorno de Boulos e de membros do PT.

Tabata está decidida a manter essa posição ainda que outros membros de seu partido escolham participar ativamente da campanha de Boulos, como o ministro Marcio França e o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Em entrevista coletiva no domingo, a deputada indicou o motivo pelo qual não deve aderir à candidatura do psolista.

“Eu vou votar em Guilherme Boulos. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes. Mas saibam, eu e Guilherme Boulos representamos projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil”, afirmou.

Assim como fez durante a eleição, a deputada planeja se consolidar como alternativa progressista ao projeto político representado pelo psolista, inclusive com pleitos futuros em mente.

Tabata já disse, em 2023, que vê falta de seriedade e de maturidade em Boulos, e nos últimos debates criticou o parlamentar por mudanças de opinião em temas como Venezuela, aborto e armamento da Guarda Civil Metropolitana —o que o psolista nega.

Diante desse diagnóstico de incompatibilidade de visões, Tabata concluiu que não pode participar ativamente da campanha de Boulos, afirmam seus aliados.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com