ArtigosRio de Janeiro

Será que Eduardo Paes vence de WO – Bastidores do Rio

Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Marinheiro Só
Eduardo Paes não ficou nada satisfeito com a foto dos tanques da Marinha na Praça Mauá, que estampou a capa do jornal O Globo. Ele alegou que a presença desses veículos prejudica o frágil calçamento do local.

Marinheiro Só II
O alcaide prometeu colocar balizadores em todo Boulevard Olímpico. Isso me cheira a problemas com a antiga Armada Imperial.

Em WO
Um importante diretor de um instituto de pesquisa do Rio de Janeiro analisou que há um amplo espaço para um candidato do campo do centro-direita crescer na capital, ameaçando a longa supremacia de Eduardo Paes. Afinal, já são 12 anos de governo e sofre algum desgaste mesmo tendo o devorador de pecados Crivella no meio.

Em WO II
A questão, pondera ele, é que os nomes que surgiram até agora foram todos atingidos por tiros de sniper. Luizinho foi chamuscado pelas denúncias de beneficiar OS de amigos; Braga Neto ficou inelegível; agora Ramagem e o uso do programa espião israelense para vigiar desafetos. Só Otoni de Paula e Portinho sobraram incólumes, e agora Pedro Duarte, apesar que esse pode ser acusado pelo uso indevido de sapatênis.

Em WO III
Dessa forma, a vitória de Eduardo Paes por WO se torna uma possibilidade real.

Virada em Quissamã
Em Quissamã, tudo indicava uma disputa entre o ex-prefeito Armando Carneiro e o candidato da prefeita Fátima Pacheco, o vice Marcelo Batista. Entretanto, houve uma mudança no cenário com a ascensão da vereadora Simone Flores, que se tornou a favorita em uma cidade rica, porém com poucos habitantes.

Credibilidade
Quando não está elogiando o governador, um certo Porta Voz Não Oficial do Governo cria histórias fictícias em suas notas.

Credibilidade II
Talvez seja por isso que tenha virado piada em grupos de WhatsApp.

Lacração Crivelliana
A eleição para o Conselho da Mulher tem gerado discussões recentes na direita devido aos requisitos de participação em movimentos feministas. Curiosamente, essa eleição é uma adaptação de um edital criado em 2019 durante o governo de Crivella, mas a atual Secretária Joyce Trindade buscou torná-lo mais abrangente, removendo partes polêmicas e ampliando o escopo.

Lacração Crivelliana II
Isso implica que a Secretária modificou o edital anteriormente criado por Crivella, tornando-o mais inclusivo e menos controverso.

Há quem tenha pena
A subprefeitura da Zona Sul apreendeu vários objetos perfurantes com mendigos na região nesta terça-feira. No entanto, ainda há quem sinta compaixão por essas pessoas.

Vasco x Botafogo
No dia seguinte à vitória do Vasco, o Lorde do PP Marcelo Queiroz, torcedor fanático do Botafogo, levou o fervoroso vascaíno Gui Gandra para apoiar a aprovação do projeto de lei que institui uma pensão especial para pessoas portadoras de epidermólise bolhosa em nível federal. Essa causa merece todo apoio!

Cultura
Margareth Menezes, atual ministra da Cultura, e Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas, serão empossadas no dia 14/11 em uma cerimônia presidida por Carlos Alberto Serpa na Academia Brasileira de Cultura, juntamente com Alcione, Glória Pires, a Cacique Juma Xipaia e Daniela Mercury.

Cultura II
O evento ocorrerá na sede da Fundação Cesgranrio e tem Leandro Bellini como curador.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com