CovidNotícias

Senador Rogério Marinho cobra impeachment de Moraes: “ministro do STF não pode agir acima da lei”

Em face dos recentes acontecimentos que ratificam a perseguição do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, aos adeptos do ex-presidente Jair Bolsonaro, Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, exigiu um processo de impeachment.

Mesmo estando em licença de seu posto devido às eleições municipais, Marinho enfatizou a importância do Senado assumir seu papel e se posicionar contra Moraes.

“Um ministro do STF não pode agir como se estivesse acima da Constituição! Isso tem que parar! Basta! O Senado precisa se posicionar e cumprir seu papel, exigindo que o Ministro cumpra a Constituição, abrindo processo de impeachment!”, escreveu o senador em licença pela rede X.

Publicidade

Segundo Marinho, desde o começo de seu mandato, os abusos praticados por Moraes estão sendo revelados.

“É imperioso o retorno à normalidade democrática. O devido processo legal, o juízo natural, o contraditório, a ampla defesa e a inércia do Judiciário são pilares da Constituição e da democracia”, complementou.

Nesta terça-feira (13), a Folha de São Paulo divulgou, com base em mensagens vazadas, que Moraes teria conduzido investigações sobre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essas investigações teriam sido baseadas em relatórios informais solicitados à Justiça eleitoral no contexto do inquérito das fake news durante e depois das eleições de 2022.