NotíciasPolítica

Seis anos do ‘renascimento’: Jair Bolsonaro volta a Juiz de Fora

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitará a cidade de Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro, dia que marca seis anos do atentado à faca que sofreu durante ato de campanha, em 2018.

Para o líder conservador, a data simboliza seu “segundo aniversário”, após sobreviver a uma tentativa de homicídio praticada pelo ex-filiado do PSOL, Adélio Bispo, em caso cujo desfecho apontado pela Polícia Federal não satisfaz a grande parte da opinião pública.

Na ocasião, Bolsonaro foi prontamente atendido pela Santa Casa do município, que desempenhou papel determinante para o salvamento da vida do então candidato à Presidência da República.

Publicidade

O ex-presidente fará um ato para lembrar do seu renascimento e, também, participará de evento de campanha do ex-deputado Charles Evangelista (PL), candidato a prefeito de Juiz de Fora.

Em seguida, o ex-chefe do Executivo irá para São Paulo, onde participará, no feriado de 7 de Setembro, da manifestação pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado é alvo de uma série de denúncias veiculadas pelo jornal Folha de S.Paulo, com matérias que comprovam o exercício marginal da atividade judicante, eivado de mecanismos de perseguição aos seus desafetos políticos.