NotíciasPolítica

SC: bombeiro e coordenador da Defesa Civil morre ao tentar salvar homem de afogamento

O sargento do Corpo de Bombeiros e coordenador regional da Defesa Civil Anderson Martins Cardoso, de 52 anos, morreu ao tentar salvar um homem de afogamento na cidade de Tubarão, em Santa Catarina. Ele estava de folga, passeando de carro, quando viu a situação e pulou da Ponte dos Morrotes para ajudar a salvar a vida do desconhecido. Porém, Anderson também ficou submerso.

A situação ocorreu neste sábado, 1º. Ao Terra, o Corpo de Bombeiros explicou que foi acionado, por volta de 14h20, para buscar por dois homens que estariam afogados após pularem da ponte em questão –sendo, um deles, Anderson. Mergulhadores iniciaram as buscas e encontraram o bombeiro, já falecido, por volta de 15h45. A outra vítima ainda não foi encontrada.

O velório do sargento foi na madrugada deste domingo, 2. Depois, pela tarde, ocorreu um cortejo rumo ao Crematório e Memorial São Mateus, em Capivari de Baixo, por volta de 15h30. Ele deixa sua esposa e dois filhos. 

Publicidade

Em nota, a prefeitura de Tubarão afirmou que Anderson teve atuação destacada nos últimos anos ao ser um dos principais líderes dos grupos mobilizados no enfrentamento de eventos climáticos. Além disso, ele também integrava o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão que tratava da segurança pública no município.

O Corpo de Bombeiros Militar de SC também manifestou seu luto. “Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC e o Secretário de estado da Proteção e Defesa Civil, registram aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, publicou a corporação, em uma publicação no Instagram.