CovidNotícias

São Paulo pede anulação de partida contra o Fluminense

O São Paulo entrou com um pedido para anular a partida contra o Fluminense, disputada há uma semana, na Justiça Desportiva. O clube acionou nesta segunda-feira o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em reação à divulgação das imagens do VAR da partida.

O STJD divulgou, em seu site, que “a medida foi protocolada no fim da tarde desta segunda, 9 de setembro, e encaminhada para análise do presidente Luís Otávio Veríssimo Teixeira.”

 

Publicidade

De acordo com o STJD, o São Paulo pediu:

a – Que seja determinada liminarmente a não homologação do resultado da partida disputada entre as equipes do Fluminense FC x São Paulo FC, válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Profissional 2024 pela ocorrência de erro de direito na forma da fundamentação supra;

b – Anular/ Impugnar o resultado da partida realizada entre Fluminense FC x São Paulo FC, válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Profissional 2024 pela ocorrência de erro de direito na forma da fundamentação supra;

 FC, válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro Profissional 2024 pela ocorrência de erro de direito na forma da fundamentação supra;

c – Seja determinada a remarcação da partida nos mesmos moldes da partida original, com a exceção da equipe de arbitragem;

d – Seja determinado o afastamento definitivo do árbitro PAULO CESAR ZANOVELLI DA SILVA (FIFA / MG) de futuras partidas que envolvam o São Paulo Futebol Clube., sendo o referido pedido autônomo com análise independente da suspensão da partida, ainda que feito na mesma peça.

O jogo terminou 2 a 0 para o Fluminense, na última rodada do Brasileiro, mas a diretoria paulista acredita que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro de direito – quando deixa de cumprir uma regra do futebol – ao validar o primeiro gol, marcado por Kauã Elias, no Maracanã.

A discussão começa numa disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, no meio de campo, ainda no primeiro tempo. O árbitro vê falta do argentino, mas dá vantagem ao Fluminense, já que a bola fica com o zagueiro Thiago Silva.

Thiago Silva, porém, entende que foi marcada a falta, abaixa, coloca a mão na bola e a recoloca em jogo. Na sequência, Kauã Elias faz o gol.