Turismo

São Paulo espera receber mais de 466 mil turistas em festas juninas

O estado de São Paulo espera receber, entre os meses de junho e agosto, mais de 466 mil turistas em suas festas juninas. Um estudo feito pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo, que está ligado à Secretaria de Turismo e Viagens paulista, estima uma movimentação de R$ 318,8 milhões no período.

Em 2022, o turismo junino chegou a movimentar R$ 641 milhões direta e indiretamente, segundo a pasta estadual. O cálculo para este ano levou em consideração viagens em que os visitantes devem pernoitar no destino escolhido.

“As festas juninas manifestam a nossa identidade, além de preservar tradições, valorizar a cultura, fortalecer os laços comunitários e estimular as viagens”, destaca o secretário de Turismo, Roberto de Lucena.

A secretaria afirma que mais de 300 municípios sediam festas já consideradas tradicionais, como é o caso de Votorantim, na região metropolitana de Sorocaba, que realiza o evento há mais de cem anos e chega a atrair 500 mil pessoas. Na capital, o Centro de Tradições Nordestinas costuma receber 300 mil visitantes em seu São João de Nóis Tudim.


TRAJETÓRIA

A socióloga Neca Setubal recebeu convidados como a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no lançamento de sua autobiografia, “Minha Escolha pela Ação Social: Sobre Legados, Territórios e Democracia” (Tinta-da-China Brasil). A filósofa Sueli Carneiro, que assina o prefácio da obra, prestigiou o evento, realizado na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo, na noite de terça-feira (11). A antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com