ArtigosRio de Janeiro

Saiba quais intervenções estão previstas para a Rua Uruguaiana

Após a decisão da Prefeitura do Rio em coibir pontos de comércio irregular e a ocupação ilegal da área pública na região da Uruguaiana, a Subprefeitura do Centro assumiu a coordenação de uma série de intervenções desde a última quinta-feira (07/03). O objetivo é devolver o espaço público para a população, garantindo tranquilidade e segurança aos transeuntes.

“Queremos devolver o espaço público para o povo, de forma que todos possam transitar com tranquilidade e segurança. A quantidade de ambulantes que ocupa irregularmente aquele espaço impacta negativamente o comércio legal e torna o ambiente inacessível para os transeuntes”, ressalta o Subprefeito do Centro, Alberto Szafran.

As intervenções incluem ações da Secretaria Municipal de Conservação, que planeja realizar uma série de melhorias na região, como ampliação de calçadas, realinhamento de pavimentos, recuperação de calçamentos e implantação de sinalizações viárias.

A CET-Rio também está envolvida, coordenando as mudanças no tráfego, com permissão para virar à direita na Rua da Assembleia e acesso à Rua Uruguaiana para veículos que circulam pela Av. Rio Branco. Modificações na sinalização e regulamentação do estacionamento para motos também estão programadas.

Além disso, a Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com as forças policiais, iniciará uma ação de ocupação da Uruguaiana a partir do dia 25 de março, para impedir a instalação de ambulantes irregulares e a ocupação ilegal de área pública, além de combater outras irregularidades, especialmente aquelas relacionadas a mercadorias provenientes de roubos e furtos.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destaca a importância da ação preventiva, baseada em relatórios de inteligência. “Com base nessas informações nós estamos nos reunindo com as forças policiais justamente para que a gente finalize essa etapa de planejamento operacional com vistas à ocupação preventiva da região, nos moldes do que já temos feito no calçadão de Campo Grande e também em Acari. Então a gente já tem esse planejamento operacional de certa forma acelerado para que a gente possa nas próximas duas semanas implementar de forma efetiva e sustentável essa ocupação preventiva da Uruguaiana com foco no ordenamento urbano, com foco no combate à receptação de mercadorias” declarou o secretário

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Saiba quais intervenções estão previstas para a Rua Uruguaiana


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com