ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

RJ: 2º dia de megaoperação mira “centro de treinamento” do tráfico

Mais de mil homens das forças de segurança do Rio de Janeiro fizeram, na última segunda-feira (9/10), uma megaoperação nas comunidades sob domínio do Comando Vermelho (CV). Nesta terça-feira (10/10), a operação continua, dessa vez com 54 mandados de prisão, e ação dos policiais civis e militares nas comunidades do Complexo da Maré, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP).

“Ontem atacamos uma facção e hoje estamos atacando outra. O cerco acontece desde a madrugada”, afirmou o secretário da Polícia Civil do Rio ao G1, José Renato Torres.

Um dos alvos da polícia nesta terça é a área do Complexo da Maré usada no treinamento de novos recrutas do tráfico. O local é rodeado por seis unidades de ensino, sendo uma creche e cinco escolas. A região de treinamento de traficantes ainda teria piscina e um parquinho próximos.

Megaoperação no Complexo da Maré

O Complexo da Maré é uma região com mais de 140 mil moradores, e tem a presença de diversas facções. No entanto, é dominada em sua maioria pelo TCP, que está presente na Vila do João, Vila dos Pinheiros, Conjunto Pinheiro, Bento Ribeiro Dantas, Salsa e Merengue, Baixa do Sapateiro, Conjunto Esperança e Timbau.

Na operação de ontem, foram aprendidas meia tonelada de entorpecentes e munições de calibre .50 mm nas comunidades Parque União e Nova Holanda, de acordo com o Governo do Rio de Janeiro. As drogas foram encontradas pelo Batalhão de Ação com Cães da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (BAC-PMERJ).

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com