NotíciasRio de Janeiro

Rio de Janeiro: Garis da Comlurb com plano de saúde precário 

Os garis da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) do Rio denunciam a precariedade no atendimento da categoria no sistema de saúde, desde que foi realizada mudança de operadora no Plano da categoria.  

Segundo eles, houve redução de unidades conveniadas para atendimentos e dificuldade para realizar tratamento de doenças contínuas.

A migração da Assim Saúde para a operadora Klini impactou a maioria dos trabalhadores da companhia que reside longe da zona sul do Rio, local onde o atual plano de saúde oferece mais serviços.

Além da zona sul carioca, os hospitais conveniados ao plano novo estão restritos a regiões como Recreio e Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, e no centro da cidade. Outros bairros da zona oeste e municípios da Baixada Fluminense não são prioridade para a rede de atendimento.

A Comlurb é considerada a maior companhia de limpeza pública da América Latina. Cerca de 45.880 pessoas, entre funcionários e dependentes, utilizam o serviço de saúde fornecido.

A reportagem do Direto da Redação apurou que a operadora Klini tem no seu quadro societário, o nome do deputado Federal, Mário Lúcio Heringer, presidente do PDT de Minas Gerais.  

Com informações  da D+ NEWS TV e edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com