NotíciasRio de Janeiro

Rio das Ostras-RJ: Professora de biologia morreu por tentar proteger o filho de 12 anos

A professora de biologia da rede municipal de Rio das Ostras (RJ), Wania Lucia Firmiano da Silva, de 47 anos, morreu por tentar proteger um filho de 12 anos que seria alvo dos tiros disparados durante um briga familiar. 

Ela estava internada há duas semanas no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos, e morreu no sábado (08). 

O crime está sob investigação da 126ª Delegacia de Cabo Frio (RJ). O que foi apurado até o momento, é que a professora convivia com o suspeito, o suboficial da Marinha, Alexander Neves da Invenção. 

Wania tinha um filho de 12 anos, fruto de uma relação anterior. O atual marido e o menino estavam discutindo e no meio da confusão, o suboficial teria sacado um revólver para atirar na criança. A professora entrou na frente e foi atingida pelos disparos. 

O crime ocorreu há duas semanas, em um condomínio na cidade de São Pedro da Aldeia, onde o casal morava. Uma Policial Militar que morava próxima a residência do casal, ao ouvir o barulho, saiu para apurar, encontrando o marido da vítima com a arma na mão. 

A arma foi apreendida e encaminhada para delegacia, juntamente com o agressor.

Wania lecionava biologia na Escola Municipal Sebastião Louback, no bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras. Ela estava cursando nutrição, como segunda graduação, com previsão de se formar até o final do ano.  

Em nota publicada nas redes sociais, o Sepe (Sindicato dos Profissionais de Ensino), denunciou o episódio lamentou a morte da educadora e destacou que a morte da educação é mais um caso de violência doméstica.

Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com