CovidNotícias

Ricardo Nunes ganha direito de resposta após Tabata dizer que ele ‘rouba e não faz’

 O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição, conseguiu na Justiça Eleitoral um direito de resposta contra a candidata Tabata Amaral (PSB). 

O motivo foi a publicação de um vídeo em que a deputada diz que o adversário “rouba e não faz”. A expressão é uma referência a “rouba, mas faz”, frase que historicamente ficou ligada a antigos prefeitos de São Paulo, como Ademar de Barros, nos anos 1960, e Paulo Maluf, na década de 1990.

Na decisão, a juíza Claudia Barrichello, deu 48 horas para a página da candidata excluir o vídeo de todas as suas contas nas redes sociais. Além disso, deve publicar uma resposta de Nunes, em forma de texto ou vídeo, no mesmo prazo. A nova peça deverá permanecer disponível e com o mesmo impulsionamento pelo dobro do prazo em que ficaram disponíveis os vídeos impugnados.

A juíza considera que a campanha de Tabata cometeu o crime de “veiculação de mensagem injuriosa” ao “extrapolar” os limites da liberdade de expressão.

“A manifestação da requerida violou o liame permitido na campanha eleitoral, ofendendo a honra do requerente, não podendo estar albergada sob o manto da liberdade de expressão, pois desborda da mera crítica à atuação do requerente e atinge a sua honra e imagem perante o eleitorado”.

Nesta quarta-feira (21), em agenda de campanha no Jabaquara, Zona Sul da cidade, Tabata Amaral disse que seus advogados irão recorrer da decisão e se defendeu.

“O que eu fiz foi uma sugestão de que o Ricardo Nunes adotasse o seguinte slogan ‘rouba e não faz’. Com base no que vem essa sugestão? No fato dele ser recordista em obras sem licitação, mais de 200 contratos que ele assinou tem denúncia de superfaturamento e combinação de preços. […] O prefeito hoje responde porque ele recebeu uma denúncia na máfia das creches”, disse.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com