TurismoLifestyleMedia e Cultura

Resort nudista em Tambaba (PB) terá avião-balada, teleférico e 'jardim do éden'

Uma das praias de nudismo mais famosas do Brasil, Tambaba na Paraíba, vai ganhar um grande resort dedicado ao público naturista. Com 284 apartamentos que acomodam até 750 hóspedes por vez, o Villamor Tambaba Resort será construído a apenas cem metros da praia e deve ser inaugurado até 2027.

O novo empreendimento, criado por sócios da pousada de mesmo nome, que está há uma década na região, terá toda a infraestrutura padrão de um resort (como piscinas, restaurantes e spas), mas também novidades que o parceiros dizem que vai colocá-lo no circuito internacional de resorts nudistas.

Por exemplo, as renderizações 3D do projeto trazem a carcaça de um avião (que pode ser um Boeing 727 ou 737, dependendo da disponibilidade) que receberá uma mini balada para até cem pessoas e um “Jardim do Éden”, uma área de piscina coberta por box de vidro, com água aquecida e bar molhado. O espaço deverá receber festas noturnas para até 300 convidados. Haverá também cinema e boate à disposição dos hóspedes.

“Atualmente, nossa pousada está com 100% de ocupação em todos os finais de semana do ano, incluindo o Réveillon e até o Carnaval de 2024. Diante desse cenário, uma lacuna crescente no mercado, resolvemos construir um resort, desta vez juntos em um nudismo praia.” , diz Márcio Pimenta, sócio da Pousada Villamor e um dos idealizadores do projeto.

A nudez será obrigatória na piscina e nas demais áreas comuns, como o cinema-teatro, mas apenas recomendada nas demais áreas comuns. O uso de vestuário será obrigatório apenas no restaurante.

Segundo Pimenta, a operação do resort deve gerar 350 empregos diretos e estimular fortemente a economia local, já que não haverá o famoso sistema “all inclusive”, comum em muitos resorts.

“Todos os 750 hóspedes vão circular diariamente pelas praias e pela vila, consumindo em bares, restaurantes, mercados e lojas, gerando mais empregos, arrecadando mais impostos e possivelmente novos negócios”, promete o empresário.

O resort será construído em colaboração com a construtora MM Incorporação Imobiliária no modelo multiproprietário – onde diferentes pessoas ou empresas compram ações da incorporadora e dividem a propriedade. Segundo Pimenta, muitos dos mais de 10 mil clientes de sua pousada já manifestaram interesse em doar para a nova loja, que demandará um investimento de R$ 150 milhões.

Pimenta conta que há planos para a construção de um teleférico ligando o resort, que ficará no alto de um morro, à praia de Tambaba, ao nível do mar. No entanto, o plano está sujeito à aprovação da Sudema, órgão máximo de gestão ambiental do estado da Paraíba. O órgão já emitiu a licença ambiental da empresa, que autoriza a retirada de 51 hectares de vegetação para construção.

Quando concluído, o Villamor Tambaba Resort deverá ocupar uma área de 12.800 metros quadrados. As obras começarão neste mês, assim que a Prefeitura do Conde liberar o alvará de construção, que deve durar quatro anos. A inauguração está prevista para 2027.

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com