NotíciasPolítica

Relatório da PF AFIRMA QUE HOUVE omissão de autoridades do DF sobre vandalismo em Brasília

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, pediu a prisão de Anderson Torres, ex-secretário de segurança do Distrito Federal (DF), com base em um relatório que levanta a possibilidade de omissão das autoridades locais em relação aos atos de vandalismo registrados em Brasília.

Às 23h22, ainda na noite de domingo 8, dia das manifestações, Rodrigues assinou o pedido de prisão contra Torres e contra o então comandante da Polícia Militar do DF, Fábio Augusto Vieira. O documento foi encaminhado ao juiz Airton Vieira, do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

No documento, o diretor-geral da PF escreveu que as manifestações “alcançaram amplos níveis de violência, gerando severos danos aos bens e instituições públicas”. “Tudo em virtude da omissão do sistema de segurança pública do Distrito Federal, notadamente da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal e do Comando da Polícia Militar do Distrito Federal, que não adotaram as medidas necessárias para a contenção de criminosos”, salientou.


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com