CovidNotícias

Quem é o marido da dama do tráfico que esteve no Ministério da Justiça

Clemilson já foi considerado o mais procurado do estado do Amazonas. Hoje está preso em Tefé, condenado a 31 anos de prisão. O líder da facção foi preso em 2015, em Manaus por porte ilegal de arma de fogo.

Em junho de 2018 foi preso novamente em um apartamento de luxo, durante uma operação que investigava o Comando Vermelho(CV).

No entanto, em janeiro de 2022, Clemilson foi solto por determinação da juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Tribunal de Justiça do Amazonas. Na decisão a magistrada afirmou que a denúncia, do Ministério Público(MP), era improcedente pela fragilidade/ausência das provas. 

Publicidade

Ainda em janeiro de 2022, o caso teve uma reviravolta. O desembargador Hamilton Saraiva, do Tribunal de Justiça do Amazonas, revogou a decisão da juíza e determinou que o integrante da facção CV voltasse imediatamente para a prisão.

O marido da dama do tráfico ficou foragido até dezembro, de 2022, quando foi preso novamente. Após ser pego pela polícia, ele confessou que estava com um carregamento de drogas pronto para embarcar para Belém. O carregamento de maconha do tipo skunk foi avaliado em mais de R$ 2 milhões.

Entre as condenações de Tio Patinhas estão lavagem de dinheiro, associação para o tráfico, tráfico de entorpecentes e formação de organização criminosa. Clemilson é considerado, pelo MP do Amazonas, como indivíduo de “altíssima periculosidade” e ligado a várias mortes em Manaus. 

Segundo relatório da polícia, obtido pelo Estadão, Clemilson tem grande aparato militar. Ele inclusive já posou para foto ao lado de metralhadora antiaérea, calibre 30, armamento com potência de abater aeronaves e atravessar veículos blindados.

Tio patinhas também goza de alto prestígio junto à cúpula do CV e tem apoio do narcotraficante Gelson de Lima Carnaúba, condenado a quase 200 anos de prisão por uma chacina no Amazonas.