NotíciasPolítica

QUANTO MAIS MEXE…: Novo juiz da Lava Jato registrou venda de imóvel a ex-deputado petista, ex-presidiário e cassado pela metade do preço

Essa é mais uma notícia que compartilhamos aqui com você, é a i99 notícias sempre a frente.

Eduardo Appio, o juiz que assumiu neste ano a 13ª Vara Federal de Curitiba —responsável por casos da Operação Lava Jato— registrou por quase metade do preço a venda de um imóvel ao ex-deputado petista André Vargas.

Cassado pela Câmara em dezembro de 2014 e preso pela Lava Jato em abril de 2015, Vargas foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele obteve liberdade condicional em outubro de 2018.

Em outubro de 2015, conforme reportagem do G1, o ex-deputado do PT paranaense foi interrogado por Sergio Moro, então titular da 13ª Vara de Curitiba, no processo a que respondia por lavagem de dinheiro. O MPF o acusava de usar a compra de um imóvel em Londrina (PR) para ocultar o recebimento de propina.

Preso na época no Complexo Médico-Penal do Paraná, Vargas alegou ter comprado o imóvel por R$ 980 mil, com recursos lícitos. A signatária da transação foi sua esposa, Edilaira Soares. A escritura do negócio, porém, foi feita por quase metade do valor: R$ 500 mil. O petista disse a Moro que o valor menor fora registrado a pedido do antigo proprietário —Eduardo Appio.

Em depoimento dado à Justiça Federal em agosto de 2015, Appio alegou que o corretor tinha proposto fazer a escritura num valor menor para ajudar Edilaira a pagar menos impostos, uma vez que ela precisava cuidar do pai doente. O magistrado disse ainda que o valor venal do imóvel estava sobrevalorizado.

fonte: Ant.

source
Obrigado por estar conosco!

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com