NotíciasPolítica

PSB segue Tabata e libera escolha de filiados, com sugestão de voto em Boulos

Em reunião nesta quinta-feira (17), a executiva nacional do PSB decidiu acompanhar o posicionamento da deputada federal Tabata Amaral e liberar seus filiados para se posicionarem como preferirem no segundo turno da eleição municipal de São Paulo, com recomendação de voto em Guilherme Boulos (PSOL).

O diretório municipal do partido, presidido por Tabata, aprovou na semana passada uma resolução que diz que os filiados podem se expressar e votar “de acordo com a sua consciência e compreensão política”.

O texto afirma também que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) “não expressa os compromissos sociais” da legenda, especialmente nas áreas de redução de desigualdades, educação, mobilidade, sustentabilidade, geração de empregos e combate à corrupção.

O documento acrescenta que a candidatura de Boulos é de oposição a Nunes assim como foi a de Tabata, e, por isso, merece a recomendação de voto. A executiva nacional decidiu acompanhar a resolução do diretório paulistano nesta quinta-feira.

A cúpula do PSB tem entre seus membros o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Márcio França (Empreendedorismo), que participarão de eventos da campanha de Boulos.

Tabata, por sua vez, como mostrou o Painel, decidiu só declarar que votará no psolista e não participará de eventos. Ela avalia que tem visões políticas muito diferentes às de Boulos.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com