NotíciasPolítica

Presidente do porto de Santos diz que GLO será positiva e defende sua extensão

O presidente do porto de Santos, Anderson Pomini, diz que a operação de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) iniciada nesta semana, com a presença de navios da Marinha, terá reflexos positivos para a movimentação de carga no local.

“Vai reforçar no mercado a imagem de que o porto oferece segurança, além da boa logística”, diz.

Segundo Pomini, haverá aumento de empresas que se sentirão confortáveis em trabalhar no porto, embora não haja no momento uma estimativa de qual será esse crescimento.

O presidente da autoridade portuária afirma ainda que conversou com almirantes responsáveis pela GLO e obteve a garantia de que não haverá prejuízo para as operações de contêineres. O percentual de mercadorias inspecionadas, diz Pomini, não sofrerá alteração.

“Reunimos todas as instituições presentes no porto, como Receita, Antaq e Polícia Rodoviária Federal, e não haverá mudanças na rotina operacional”, afirmou.

Ele também defende que a operação de GLO dure mais que o período previsto, de seis meses.

“O decreto prevê a possibilidade de renovação. Acho que é a tendência. É uma operação que merece ser renovada”, declara.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com