NotíciasPolítica

Presidente do Partido de Bolsonaro fica enfurecido com ex-ministra: INGRATIDÃO

Deputada foi à posse de Lula e o abraçou de forma entusiasmada

A forma como Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL) se referiu à ex-colega de partido Flávia Arruda, ex-ministra do governo Bolsonaro, chamou a atenção de pessoas próximas ao dirigente do PL.

Visto como uma pessoa serena, Valdemar se alterou ao comentar a postura de Flávia, que foi à posse de Lula e o abraçou de forma entusiasmada. O presidente do PL tenta articular oposição a Lula no Congresso e não esperava a defecção pública, da forma que foi, de uma aliada tão próxima.

Furioso e se sentindo desautorizado, o dirigente se disse vítima de ingratidão.

No ano passado, quando partidos do Centrão cobraram a demissão de Flávia Arruda como ministra de Bolsonaro, Valdemar atuou para que a ministra não caísse. Nas eleições de 2022, o partido despejou R$ 3,3 milhões na candidatura de Flávia ao Senado; o maior valor destinado por uma sigla a um candidato no DF.

Fontes próximas a Valdemar afirmam que a permanência da ex-deputada no PL ficou inviável após o episódio com Lula. Nesta quarta-feira (41), ela deixou a legenda. Disse “considerar os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido” e seus “ideais democráticos”.

O abraço a Lula

A deputada federal pelo Distrito Federal e ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda (PL) compareceu à solenidade de posse, no Congresso Nacional. Como o rito foi transmitido por diversos canais, um vídeo circula pelas redes sociais, em que Flávia aparece abraçando o petista e, com um sorriso no rosto, diz : “Tamo junto”, e “pode contar comigo”.

Flávia, além de fazer parte do partido de Bolsonaro, apoiou o ex-presidente durante a campanha para reeleição. Nas eleições de 2022, ela chegou a concorrer ao Senado pelo DF, mas foi derrotada pela Damares Alves (Republicanos).

Desfiliação do PL

Deputada federal pelo Distrito Federal e ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda desfiliou-se do Partido Liberal (PL). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2/1).

Na nota encaminhada pela equipe de Flávia, a parlamentar afirma que a decisão foi tomada “considerando os fatos das últimas eleições”.

“Me desfilio hoje do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas”, diz a nota.

fonte: M.T

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com