ArtigosRio de Janeiro

Prefeitura do Rio estuda suspender atividades quando sensação térmica atingir 45ºC

A Prefeitura do Rio analisa novas medidas de precaução em relação ao calor intenso. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o Centro de Operações Rio (COR) tem criado “marcos” de temperatura para a suspensão, por exemplo, de atividades ao ar livre na cidade. Ainda em discussão, a ideia é que existam ao menos duas classificações: para sensações térmicas acima de 45ºC e a partir dos 50ºC. A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo”.

“A gente está criando alguns marcos aqui no COR para suspensão de atividades. Principalmente, recomendações de suspender atividades físicas ao ar livre, quando a gente tiver uma sensação térmica a partir do limite, acima de 45ºC, e algumas outras suspensões (ainda a serem definidas) a partir de 50ºC de sensação térmica”, disse o secretário ao jornal.

A prefeitura já anunciou a abertura de mais de 100 pontos de hidratação para pessoas em situação de rua. Estes pontos funcionarão nas clínicas da família, centros municipais de saúde e no Super Centro Carioca de Saúde, em Benfica, na Zona Norte da cidade.

Rio terá mais de 100 pontos de hidratação para enfrentar o calor intenso

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com