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Prefeitura apreende estruturas utilizadas comercialmente de forma irregular na Taquara

Foto: Divulgação

A Subprefeitura de Jacarepaguá, em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou, nesta quinta-feira (16/11), mais uma operação de ordenamento urbano na região da Taquara. Dezenas de estruturas utilizadas comercialmente de forma irregular foram apreendidas: bancos, freezer, geladeira, botijão de gás, utensílios para uso do comércio, além de alimentos sem procedência, incluindo mais de 30 quilos de biscoitos e pães vendidos fora do prazo de validade no terminal da Taquara. Os agentes também recolheram cadeiras, mesas, temperos diversos, carrinho de mercado, isopor e bebidas, além de placa de publicidade.

A subprefeitura tem realizado operações de ordenamento semanalmente na região. De acordo com a subprefeita Marli Peçanha, mais ações como esta de quinta-feira serão realizadas na área.

“Não vamos permitir que pessoas de má-fé usem ou aluguem espaço público e o transforme em uma desordem. As pessoas precisam ter o direito de ir e vir, as calçadas pertencem a todos e não podem ser tomadas pelo comércio. Também estamos atentos aos produtos impróprios para o consumo, uma questão de saúde. Lembrando que na última terça-feira foram realizadas duas operações no mesmo formato na Taquara e Anil“, disse a subprefeita.

A operação contou ainda com a atuação da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) e da Guarda Municipal.


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