ArtigosRio de Janeiro

Praça que abriga Quadra do Cardosão, em Laranjeiras, é batizada em homenagem ao compositor Carlos Colla

Região da Quadra do Cardosão, em Laranjeiras – Foto: Reprodução/Google Maps

A Prefeitura do Rio de Janeiro homenageou o compositor Carlos Colla, batizando com seu nome o espaço de lazer que abriga a Quadra do Cardosão, em Laranjeiras, Zona Sul da capital fluminense.

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município na última terça-feira (05/09), o nome do artista passou a identificar o logradouro situado no encontro das ruas Aparício Borges e Cardoso Júnior. Com isso, o local, até então ”anônimo”, passa a se chamar Praça Carlos Colla.

Assinado pelo prefeito Eduardo Paes, o decreto que define a denominação da praça levou em consideração a deliberação da Comissão Carioca de Nominação dos Logradouros e Equipamentos Públicos, subordinada à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SMPU).

Grande compositor da música popular brasileira, Carlos Colla era natural de Niterói, na Região Metropolitana do RJ, e faleceu em janeiro deste ano, aos 78 anos.

Com mais de duas mil canções no currículo, era também cantor e produtor musical. Iniciou na vida artística aos 14 anos e criou grandes parcerias, como com o compositor Maurício Duboc, com quem escreveu alguns de seus maiores sucessos, entre eles ”Falando Sério”, eternizada na voz de Roberto Carlos.

Advertisement


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com