NotíciasPolítica

Pra. Sarah Hayashi, fundadora da Zion Church, morre aos 81 anos

A doutora e pastora Sarah Hayashi, fundadora da Zion Church, morreu na manhã desta sexta-feira (5). O anúncio foi dado pelo perfil oficial da igreja no Instagram. Mãe do pastor Téo Hayashi, a pastora tinha 81 anos. A causa da morte não foi divulgada.

De acordo com a publicação, Sarah foi a óbito às 8h da manhã, “rodeada por seus filhos e familiares”.

– Somos gratos a Deus por termos tido o privilégio de ter como exemplo uma serva do Senhor íntegra, comprometida com a Palavra, apaixonada por Jesus e tão desejosa em fazer discípulos de Cristo e manifestar o Reino de Deus na Terra – diz a publicação.

Publicidade

– Seu legado permanecerá vivo através de nossas vidas e de tantos que foram impactados por seu exemplo de fidelidade ao Senhor em todo o mundo – finaliza.

Além do pastor Téo, Sarah Hayashi também deixa a filha Zoe e seus quatro netos, Zach, Koa, Beni e Kaila.

A dra. Sarah fundou a Igreja Monte Sião, atual Zion Church, em 1977 e liderou como pastora sênior até 2012. Formada em Línguas e Literaturas Brasileira, Portuguesa, Americana e Inglesa, tornou-se doutora em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute, no Colorado, Estados Unidos, em 2003.

PIONEIRA NA LIDERANÇA FEMININA NA IGREJA NOS ANOS 60
Enquanto cursava a Universidade de São Paulo nos anos 60, Sarah Hayashi liderou o movimento estudantil Aliança Bíblica Universitária (ABU) ao lado da dra. Neuza Itioka, sua grande amiga por toda vida e que também se consolidou como uma grande referência para o meio evangélico brasileiro.

Ordenada ao ministério pastoral em 1976, Sarah fundou a Igreja Evangélica Monte Sião no dia 7 de julho de 1977, tornando-se uma das primeiras mulheres a fundarem uma igreja no país. No seu livro autobiográfico, Uma história da Fidelidade de Deus, ela compartilha os desafios, a perseguição que sofreu por ser uma líder mulher à frente de uma igreja, e a sua busca por estar sempre obediente, atenta à voz e o mover de Deus.

Por 36 anos, esteve à frente da igreja como pastora sênior até conduzir a sucessão pastoral em 2013 para seu filho, o pr. Teófilo Hayashi e sua esposa Junia. No entanto, Sarah permaneceu ativa no conselho e liderança da igreja.

As características mais marcantes de seu ministério foram o mover do Espírito Santo, o ministério feminino e o zelo pelo embasamento bíblico em todos os aspectos da fé e vida cristã. Esses pilares são também valores fundamentais para a construção do ministério da Zion Church, que hoje está presente em diversas localidades no Brasil como também nos Estados Unidos, Equador, Chile e Portugal.

RECONHECIMENTOS E PRÊMIOS
Por sua excelência no ofício ministerial e compromisso com a educação e liderança em projetos sociais, dra. Sarah Hayashi recebeu diversos prêmios e homenagens como a medalha de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo, entregue em cerimônia solene na Assembleia Legislativa. Foi condecorada com o Mérito Princesa Isabel, do Ministério da Família e Direitos Humanos do Governo Federal em Brasília.

Recebeu também a Medalha José de Anchieta e Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo, a mais alta honraria concedida pela cidade de São Paulo a um cidadão paulistano.

O velório acontecerá às 17h desta sexta (5), na Zion Church São Paulo, na Rua Liberato Carvalho Leite, 86 – Vila Andrade.