ArtigosRio de Janeiro

Por falta de manutenção atividades do bondinho do Outeiro da Glória estão paralisadas

Bondinho do Outeiro da Glória / Prefeitura

Uma joia do nosso patrimônio histórico e turístico, o bondinho do Outeiro da Glória se encontra em péssimo estado de conservação. Inaugurado em 1944, o equipamento enfrenta problemas que vão desde a pintura deteriorada à falta de iluminação em decorrência do furto constante dos cabos de energia elétrica.

Mas o descaso com esse recanto do Rio de Janeiro não para por aí. A escada localizada nas proximidades do bondinho, que serve como caminho alternativo, está quase sempre repleta de lixo. No local, é possível ver ratos, baratas e muitos insetos. Sem falar no mal cheiro, que espanta o mais resiliente e bem-intencionado visitante.  

Recentemente, a negligência com o bondinho do Outeiro da Glória atingiu o seu ápice dramático. Por conta da falta de manutenção, o transporte está paralisado, impactando de forma negativa a acessibilidade ao local.

Indignada com o desleixo com o patrimônio histórico, uma internauta reclamou: “Não só o plano inclinado, mas boa parte do bairro da Glória, uma relíquia histórica, está abandonada. Falta cuidado, manutenção e segurança. Revitalização já!”

Outra usuária da rede afirmou: “Uma pena, mas é recorrente o não funcionamento!! O bairro da Glória fica esquecido!!”

Apesar de ser um equipamento turístico de grande importância, o Plano Inclinado da Glória é desconhecido por muitos moradores do bairro e turistas. De acesso gratuito, o bondinho opera em horários específicos. A realização de manutenção do equipamento e de estruturas de apoio, aliada a um bom plano de divulgação, incrementariam o combalido turismo no histórico e importante bairro da Glória.

Informações: @InformeGloriano


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com