NotíciasPolítica

Polícia de SP divulga vídeo com nome e foto de suspeito de assediar e arrastar mulheres para dentro de carro na Zona Leste

A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (19) em seu perfil no Instagram um vídeo com fotos e o nome do homem suspeito de ser o assediador que obriga mulheres a entrar em um carro na região da Mooca, na Zona Leste da capital paulista (veja abaixo).

A corporação pede que informações sobre o suspeito, identificado como Solirano de Araujo Sousa, de 48 anos, e que ainda não foi localizado, sejam repassadas ao Disque-Denúncia (181) e reforça que as ligações têm sigilo absoluto.

Também nesta quinta, a Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de Solirano.

Publicidade

O pedido de prisão temporária foi solicitado pela autoridade policial do 57º Distrito Policial (Parque da Mooca).

Soliriano de Araujo Sousa, suspeito de ser assediador que age na Zona Leste de SP e teve pedido de prisão decretada pela Justiça — Foto: Reprodução/Instagram

Soliriano de Araujo Sousa, suspeito de ser assediador que age na Zona Leste de SP e teve pedido de prisão decretada pela Justiça — Foto: Reprodução/Instagram

O carro do assediador, um Fiat Uno cinza, foi encontrado pela polícia nesta quarta-feira (18). Estava abandonado numa comunidade da Zona Leste. Dentro do veículo foram encontradas uma faca e roupas.

Todos os itens e o carro, que estava sem placas de identificação, foram apreendidos e serão periciados pela Polícia Técnico-Científica.

Até o momento, sete vítimas denunciaram ter sido atacadas. Uma delas, de 26 anos, que trabalha como analista, conversou com a TV Globo. Uma câmera de segurança gravou o momento em que ela é abordada .

“Ele chegou por trás, agarrou no meu braço e falou: ‘Entra dentro do carro'”, disse a jovem, que aparece nas imagens num ponto de ônibus na Rua Manoel Onha, na Vila Oratório. Perto dela está o agressor, usando boné vermelho, capuz, calça e sapatos. Ao lado dele é possível ver um Fiat Uno cinza sem placas.

Mulher de 26 anos conversar com a reportagem sobre ataque do 'maníaco do carro' — Foto: Reprodução/TV Globo/Redes sociais