NotíciasPolítica

Planos de Nunes e Boulos têm menções genéricas sobre ações para evitar novos apagões

Os programas de governo de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito de São Paulo, registrados na Justiça Eleitoral, dão pouco destaque a propostas para evitar novos episódios como o apagão de energia ocorrido na sexta-feira (11).

O de Nunes não menciona nada sobre podas de árvores, por exemplo, medida considerada fundamental para minimizar a queda da fiação elétrica. Também não trata do enterramento dos cabos de energia, outra prática que poderia ajudar a resolver o problema.

O assunto recebe menção indireta em um parágrafo. “O Plano Preventivo Chuvas de Verão (PPCV) busca enfrentar os problemas causados por eventos climáticos extremos, como enchentes e deslizamentos, enquanto o PlanClima, o Plano de Ação Climática do Município, visa aprimorar o acompanhamento das ações de combate aos efeitos das mudanças climáticas e a qualidade das informações fornecidas pelos órgãos responsáveis”, diz.

Já o de Boulos tem breves referências sobre podas, mas mais ligadas aos temas ambientais e de zeladoria, sem ligação com a questão das chuvas.

O psolista promete “arborizar vias e áreas públicas, especialmente nas ilhas de calor urbanas, utilizando tecnologia para monitorar a saúde das árvores e para tornar mais eficientes os serviços de poda e manejo”.

Em outro trecho, diz que vai “agregar tecnologia aos serviços de corte, poda de árvore, capinação e limpeza de bueiros, dando mais eficiência aos processos e diminuindo custos”. Boulos também não menciona como objetivo enterrar fios elétricos.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com