NotíciasRio de Janeiro

PF prende um dos líderes do 8 de Janeiro na cidade de Campos (RJ) 

A Polícia Federal prendeu na noite desta quinta-feira (20), na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), o ativista de extrema direita Diego Ventura. Ele é apontado como um dos líderes da invasão do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em 8 de janeiro, e estava foragido. 

Diego estava na cidade do Norte Fluminense para participar de evento denominado “assembleia nacional da direita brasileira”, marcado para domingo (23) na localidade de Mineiros, na Baixada Campista. O evento também prevê a participação do ex-candidato à presidência da República, Padre Kelmon (PTB). 

Diego Ventura é apontado pela mídia como líder de um grupo de extrema direita e participante ativo do acampamento do quartel-general do Exército em Brasília. 

Em dezembro do ano passado, ele chegou a ser detido pela Polícia Militar do Distrito Federal quando se dirigia ao Supremo Tribunal Federal (STF) portando itens como estilingues, rádios comunicadores e faca, mas foi solto no mesmo dia, atuando posteriormente como um dos líderes da invasão do 8 de janeiro. 

Ele era procurado pela PF por aparecer em imagens promovendo depredações. A PF obteve a informação de que ele participaria do evento em Campos dos Goytacazes e executou um mandado de prisão, expedido pelo STF. As chamadas para o evento foram divulgadas por meio de áudios em grupos de WhatsApp. 

* Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com