ArtigosNotíciasPrincipal lateralRio de Janeiro

PF prende três suspeitos de falsificação de dinheiro em operação no RJ

Polícia Federal (PF) deflagou uma operação, nesta terça-feira (6/6), com objetivo de desarticular uma organização criminosa acusada de montar um laboratório gráfico destinado à falsificação de dinheiro para comercialização. Três suspeitos acabaram presos.

Os agentes cumpriram dois dos três mandados expedidos de prisão preventiva, um de prisão domiciliar e oito de busca e apreensão contra os investigados. As ações ocorreram em endereços de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti, todos no Rio de Janeiro.

No laboratório, as equipes apreenderam grande quantidade de aparatos para a falsificação de moeda: papéis, impressoras, tintas, equipamento gráfico variado, material de acabamento e máquinas de cartão de crédito, além de cédulas falsas prontas e outras em fase de confecção.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Atuação criminosa

De acordo com a investigação iniciada em agosto de 2022, a organização criminosa utilizava as redes sociais para comercializar as notas falsas produzidas e, em sequência, enviavam as encomendas com material ilícito pelos Correios.

A PF aponta, ainda, que mais de mil objetos postais suspeitos de conterem moeda falsa foram enviados do local em que a organização criminosa opera, totalizando mais de 200 kg em cédulas ilícitas comercializadas.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, moeda falsa e moeda falsa por equiparação, cujas penas somadas podem chegar a mais de 25 anos de reclusão.

Após as formalidades de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com