NotíciasPolítica

PF prende Homem que destruiu relógio histórico no Planalto

Essa é mais uma notícia que compartilhamos aqui com você, é a i99 notícias sempre a frente.

Antônio Cláudio Alves Ferreira, de 30 anos, o homem suspeito de quebrar o relógio Balthazar Martinot, no Palácio do Planalto, durante os atos de vandalismo registrado em 8 de janeiro, foi preso nesta segunda-feira (23). Segundo a TV Globo, a prisão aconteceu na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Após a prisão, Ferreira foi levado para a delegacia da PF de Uberlândia e, após passar por uma audiência de custódia, será encaminhado a um presídio da mesma cidade.

O relógio, feito pelo relojoeiro francês Balthazar Martinot, é considerado raro. Ele foi trazido ao Brasil em 1808, por Dom João VI. Existem apenas dois relógios de Martinot, incluindo o que estava no Planalto. Além deste, existe somente mais um relógio criado pelo mesmo relojoeiro francês, que se encontra exposto no Palácio de Versalhes, na França.

O autor do ato de vandalismo é morador da cidade de Catalão, no interior de Goiás. Na ação, o homem tenta, sem sucesso, destruir as câmeras de filmagem de dentro do Palácio do Planalto. 

source
Obrigado por estar conosco!

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com