NotíciasPolítica

PF nas ruas: crimes de moeda falsa, fraude bancária, abuso sexual e apreensão de drogas

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (21) três mandados de busca e apreensão nas cidades mineiras de Barbacena e Ubá, contra crimes de comercialização de moeda falsa, fraude bancária e abuso sexual infantil. Em São Paulo, deflagrou operação para combate de organização criminosa no modelo “novo cangaço”.

Moeda falsa: Em Barbacena, um dos alvos dos mandados é suspeito de vender cédulas falsas na internet, em especial em grupos fechados de aplicativos de mensagens. As apurações iniciaram em 2023 com a prisão em flagrante de três indivíduos que estavam repassando cédulas falsas de R$200 em estabelecimentos comerciais da cidade.

Fraude bancária: O segundo alvo é investigado por cooptar a funcionária de uma casa lotérica, da mesma cidade, a inserir dados falsos em sistema bancário com objetivo de viabilizar o saque indevido de benefícios assistenciais pagos pelo Governo Federal.

Abuso: Em Ubá, a operação visa combater a prática do crime de abuso sexual infantil. O alvo é investigado por armazenar e por compartilhar, na internet, pelo menos 1247 arquivos contendo material de abuso sexual infantil.

Operação BAAL: A Polícia Federal, em trabalho conjunto com o GAECO da capital paulista, deflagrou na manhã desta terça-feira, a operação com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa voltada à prática de roubos nas modalidades “domínio de cidade” e “novo cangaço”.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com