NotíciasRio de Janeiro

Petróleo & Gás: Rússia anuncia corte adicional na exportação até o final de 2023

A Rússia vai manter os cortes adicionais na exportação de petróleo no patamar de 300 mil barris por dia até o final deste ano. A informação foi divulgada neste domingo (05), pelo vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak, citado em reportagem da agência TASS. 

Ele salientou que uma análise de mercado será feita no próximo mês para orientar uma decisão sobre continuar os cortes ou aumentar a produção a partir de janeiro de 2024.

A medida atual complementa os cortes voluntários de produção em 500 mil barris por dia, que foram anunciados pelo governo russo em abril de 2023 e com previsão de vigorar até o final de dezembro de 2024.

“A Rússia continuará a diminuir voluntariamente o fornecimento de seu petróleo e derivados aos mercados globais em 300 mil barris por dia, conforme medida que entrou em vigor em setembro e outubro de 2023, com vigência até o final de dezembro de 2023”, disse Novak.  

Os cortes adicionais são voltados para reforçar as medidas da Opep+ visando manter a estabilidade e o equilíbrio nos mercados de petróleo.

A Rússia começou a cortar voluntariamente a produção de petróleo em 500 barris por dia em relação à média de fevereiro em março. O prazo de cortes de produção foi prorrogado várias vezes, até o final de 2023. Após a reunião da Opep+ de 4 de junho em Viena, os cortes de produção foram estendidos até o final de 2024.

Junto com isso, a Rússia decidiu reduzir as exportações de petróleo para os mercados globais em mais 500 mil barris por dia em agosto e começou a reduzir as exportações em 300 mil barris por dia em setembro, quando essa medida foi estendida até o final do ano.

*Da TASS com edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com