NotíciasRio de Janeiro

Petrobras quer liderar transição energética sem abrir mão do petróleo 

A Petrobras, empresa brasileira pioneira na prospecção e exploração de petróleo em camadas ultraprofundas (pré-sal), agora tem planos de liderar a transição energética.

O diretor de Processos Industriais da empresa, William França, assegurou nesta segunda-feira (03) que a estatal está pronta para liderar a transição energética no país. No entanto, ele explicou que a transição não deve significar “abrir mão” da exploração de petróleo. 

“Não vamos nunca nos esquecer que a nossa galinha de ovos de ouro é a produção de óleo e gás porque combustível fóssil ainda vai ser fundamental para o país por muitos anos”, disse França, durante uma sessão solene em homenagem ao 70º aniversário da empresa. 

O executivo acrescentou que a Petrobras continuará com a exploração de petróleo na chamada margem equatorial, entre o Amapá e o Rio Grande do Norte, apesar dos protestos de grupos ambientalistas. 

Por seu lado, o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, ressaltou que graças à Petrobras, o país pode planejar e executar um plano de transição energética.

*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com