NotíciasRio de Janeiro

Petrobras não está perdendo dinheiro com o fim da PPI, diz presidente

A mudança na política de preços dos combustíveis é um dos marcos dos primeiros seis meses da atual gestão da Petrobras. Ao fazer um balanço do período, na quarta-feira (20) , o presidente da estatal, Jean Paul Prates, afirmou que a equação em relação aos combustíveis estava mal resolvida, e enfatizou que a companhia não está perdendo dinheiro em não repassar a volatilidade dos preços internacionais para os combustíveis vendidos no Brasil.

Ele lembrou que a Petrobras tem um parque de refino da maioria dos produtos em quantidade suficiente para atender a demanda.

De janeiro até essa terça-feira, 18 de julho, o preço da gasolina na refinaria caiu mais de 18%; o diesel teve redução de quase 33%; o gás de cozinha caiu aproximadamente 25% e, para o querosene de aviação, a queda foi de 34,5%.

Outro destaque do semestre, segundo ele, foi a mudança no ambiente interno da empresa, com a criação de canais para atender denúncias de assédio sexual e moral e de acolhimento das vítimas. Depois que as denúncias, principalmente nas áreas de operações, vieram à tona, a Petrobras criou, em abril, um grupo de trabalho para apurar, punir os responsáveis e evitar novos casos.

De acordo com a diretora de Assuntos Corporativos da estatal, Clarisse Coppetti, das 81 denúncias recebidas, dez foram comprovadas e cinco funcionários foram demitidos. Ela afirmou que o grupo continua investigando outros casos.

*Da EBC com edição da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO TELEGRAM

SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com