ArtigosRio de Janeiro

Paes rejeita plano do Flamengo para construção de mega estacionamento anexo ao estádio do Gasômetro

Foto: Reprodução

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou que vetará a proposta do Flamengo de construir um mega estacionamento com capacidade para 24 mil veículos em uma área adjacente ao futuro estádio do clube no Terreno do Gasômetro. A declaração foi feita durante uma entrevista na sabatina eleitoral da GloboNews.

O plano do Flamengo, que visava acomodar uma significativa quantidade de carros, surge após um estudo interno do clube que estimou que 24 mil das 70 mil pessoas esperadas para jogos na nova arena chegariam por transporte individual. No entanto, Paes não acredita no estudo: “ Não será assim. Sendo muito honesto e com todo respeito ao Flamengo, esse estudo que eles fizeram, para mim não representa muita coisa. Não tem nem desenho do que vai ser o estádio” afirmou o prefeito.

Paes explicou que o projeto enfrenta vários obstáculos antes de sua aprovação, incluindo a necessidade de realizar estudos detalhados sobre impacto viário e impacto de vizinhança. “Estamos ainda muito no início, discutindo a questão da propriedade do terreno,” disse ele. “Para aprovar um projeto desse porte, o município precisa cumprir uma série de pré-condições.”

Uma das principais justificativas do prefeito é que o futuro estádio já está bem servido por uma rede de transportes públicos. O local será acessível através do Terminal Gentileza, construído recentemente em frente ao terreno, que integra ônibus municipais, VLTs, BRTs e serve como um ponto de conexão com trens e o metrô na Central do Brasil. Paes destacou: “Ali você tem a Rodoviária; o Terminal Gentileza, onde chegam o VLT, o BRT e ônibus; e você está a uma distância de 700 metros do metrô e trem.”

Advertisement

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paes rejeita plano do Flamengo para construção de mega estacionamento anexo ao estádio do Gasômetro


source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com