CovidNotícias

Oposição questiona mulher de líder do Comando Vermelho no Ministério da Justiça

Depois que o Estadão noticiou, nesta segunda-feira, que assessores do ministro Flávio Dino teriam recebido a “Dama do Tráfico Amazonense”, Luciane Barbosa, começou a circular nas redes fotos dela com aliados de Lula como Boulos e Janones.

Deputados oposicionistas questionaram o fato na comissão de Segurança Pública da Câmara.

Sargento Gonçalves(PL/RN), integrante da comissão de Segurança Pública da Câmara pediu a saída imediata do Dino da pasta. 

Publicidade

“Fica insustentável a permanência do senhor Flávio Dino no comando do Ministério. Os chefes das polícias federais e o responsável pela segurança pública em âmbito nacional não pode manter este tipo de relacionamento. Acho que agora está explicado o motivo dele estar fugindo das convocações.”, declarou Gonçalves. 

Já o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), também integrante da Comissão, relembrou uma interceptação telefônica de um membro do PCC que afirmou que a organização criminosa tinha um “diálogo cabuloso” com o Partido dos Trabalhadores (PT). 

“Um verdadeiro escárnio que o Ministério da Justiça e Segurança Pública receba a visita da ‘Dama do Tráfico Amazonense’, esposa de um dos líderes do Comando Vermelho. Na verdade, eles deveriam estar trabalhando para prender este tipo de gente, e não mantendo um ‘diálogo cabuloso’ com esses que eles dizem combater.”, disse Nogueira.

Outra integrante da comissão de Segurança, a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) também externou sua indignação.

“Temos um Ministro descompromissado com a Segurança Pública no país, que relativiza graves ocorrências. É inconcebível aceitar ‘desculpas’ pelo ocorrido, num local de extremo monitoramento e investigação. O cruzamento de dados de lideranças de facção e de terroristas é válido em todo mundo, menos no Brasil”, disparou Waiãpi.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com