CovidNotícias

"Oposição ao governo deve aumentar" com lançamento de plataforma, diz deputado

O deputado Maurício Marcon(PODEMOS-RS), anunciou por meio de suas redes sociais um site onde é possível acompanhar as votações, a assiduidade e alinhamento político de todos os deputados.

A ideia de criar a plataforma Placar Congresso partiu de Maurício Marcon. Segundo ele, o site foi desenvolvido por um amigo dele e não teve custo, assim como não tem custo a manutenção.

“A gente não entendia porque os votos, muitas vezes da oposição não eram o que tinha, nem no grupo de oposição. E a gente decidiu fazer um estudo de como cada um votava. Nosso líder permitiu que fosse feito isso e a gente fez.”

Publicidade

Segundo o deputado a plataforma faz com que parlamentares que votam com o governo pensem duas vezes

Bom, a gente já está até colhendo frutos. Vocês podem olhar ali, inclusive na ferramenta, vocês vão ver que tem muitos parlamentares que votavam com o governo, antes de saber se essa ferramenta seria implementada e divulgada e passaram a votar conosco. Então a gente aumentou o número de opositores. 

Perguntamos ao deputado o que podemos esperar do site.

“Eu espero chegar a 150 deputados de oposição, o quanto antes.” 

O parlamentar também disse que o site é um meio de dar um pouco de dignidade à política.

“É importante justamente para que pessoas que vendem uma ideia de serem conservadoras de direita não enganem mais pessoas. Então é isso que a gente está buscando ter um pouco de dignidade na política para que político não fique mais desacreditado e os que fiquem, não contaminem os outros. Eu, por exemplo, sou um político respeito 100% o que o meu público quer que eu faça.”

O deputado alfinetou os parlamentares que se elegeram com votos de apoiadores do ex-presidente, mas se renderam ao atual governo.

“Sou um conservador. Sou oposição ao governo Lula. Ao contrário de alguns que se elegem aí eh na esteira do Bolsonaro e depois viraram lulistas por causa de cargos emendas. Então é isso, a gente tem que diferenciar os políticos para que numa próxima oportunidade de eleição em 2026 eles[os enganadores] não sejam reeleitos.”

Abaixo, você confere um vídeo em que o deputado ensina como funciona a plataforma.