NotíciasPolítica

ONG é alvo de denúncia por promover bloco de crianças trans

O influenciador Lucas Pavanato denunciou ao Ministério Público de São Paulo (MPSP) a Organização Não Governamental (ONG) Minha Criança Trans. No último domingo, 2, durante a Parada Gay na capital paulista, o movimento organizou um bloco com crianças e adolescentes fantasiados com as cores da bandeira trans (rosa e azul).

“Ao meu ver, trata-se de uma organização criminosa que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e deve ser fechada”, afirmou Lucas Pavanato a Oeste. “A manifestação na Parada Gay é apenas a ponta do iceberg de uma organização nefasta chamada Minha criança trans, que ataca a mente de diversas crianças ao redor do país. Além disso, desconhecemos suas fontes de financiamento.”

Na denúncia, Pavanato, que é pré-candidato a vereador de São Paulo pelo PL, afirma que as crianças presentes no evento estavam “expostas a cenas impróprias de sexo”.

Publicidade

“A polêmica suscita a discussão sobre até que ponto se deve ir na defesa da diversidade e inclusão”, afirma ele, em trecho da denúncia. “Sem comprometer a proteção e a inocência das crianças, ou instrumentalizá-las.”, diz trecho da denúncia.