NotíciasPolítica

Novo comandante da FAB relata ‘incompreensão’

O brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno afirmou nesta segunda-feira, 2, que assume a função de comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), mesmo com a “incompreensão” de pessoas próximas. O brigadeiro espera que essa “incompreensão” dos mais próximos se reverta em entendimento.

“Como filho desta pátria tão idolatrada, eu não fugiria à luta nem me furtaria à nobre missão. E que a incompreensão de alguns mais próximos se reverta em futuro entendimento”, disse Damasceno, durante cerimônia de passagem de comando.

Sem citar o nome do novo presidente, Damasceno diz que o período de transição do governo mostrou que a FAB continuará com o apoio do Palácio do Planalto para seus projetos.

“Estou absolutamente convicto de que as Forças Armadas continuarão a usufruir dos projetos estratégicos por parte da Presidência da República e do Ministério da Defesa, assim como do tratamento gentil e harmonioso aos assuntos de defesa”, completou.

Damasceno assumiu o comando da Aeronáutica do brigadeiro Baptista Júnior, que ficou no cargo nos últimos dois anos do governo Bolsonaro.

source

Compartilhe:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com