MundoNotícias

Novas acusações contra o filho-problema de Joe Biden

Hunter Biden, filho do presidente americano Joe Biden, foi indiciado por nove acusações fiscais na Califórnia. O indiciamento ocorreu na quinta-feira, 7, e marca uma nova escalada nas investigações sobre os negócios do herdeiro-problema, qeu  mantinha uma vida pública de playboy.

Os promotores acusam Hunter Biden, advogado e lobista, de burlar o pagamento de uma dívida fiscal de aproximadamente US$ 1,4 milhão. As investigações envolvem uma complexa rede de transações e relações financeiras que o filho do presidente manteve ao longo de vários anos. Se condenado, as penas podem somar até 17 anos de prisão.

O Departamento de Justiça, que formalizou as acusações criminais contra Hunter Biden, não comentou o caso, assim como os advogados do investigado. Em setembro, ele já havia sido indiciado por ter comprado uma arma legal sem informar que era usuário de drogas, o que é exigido por lei para a emissão da permissão. O próprio Hunter Biden já admitiu ser viciado em drogas, incluindo crack, numa autobiografia.

Publicidade

Mentir num formulário para compra de armas é um crime federal sério e a investigação está em curso, com penas que chegam a 25 anos de prisão. Na quarta, 6, republicanos da Câmara dos Deputados dos EUA emitiram intimações a membros da família Biden. Essa ação faz parte de um inquérito de impeachment contra Joe Biden.